Veja abaixo três modelos. Aqui no Brasil também temos crianças sortudas, com pais que projetam móveis assim. Conheça:
Aventuras na tenda
A sensação é de se estar em um acampamento. Mas basta levantar uma cortina para perceber que esta barraca esconde uma aconchegante cama. Este modelo da Mathy by Bols é perfeito para crianças que amam brincar ao ar livre. Além do clima de aventura, o móvel também é funcional, com uma cama extra para os amigos embaixo. Uma boa escolha para quartos que recebem muita iluminação natural ou divididos por irmãos, porque mantém a privacidade.
O desejo das meninas...
Seu filho sonha com uma casa na árvore? Esta é a chance de concretizar a ideia, até mesmo morando em apartamento. A cama fica na parte de baixo e uma escada leva à casinha em cima, que, com um colchão, pode servir de cama para um amiguinho ou de sofá. Ali também é possível brincar de casinha. Nas alturas, as crianças se sentem numa verdadeira aventura.
E dos meninos!
Uma outra versão da casa na árvore, aqui mais adaptada para os meninos. Neste modelo, a própria cama fica na casinha e as crianças dormem nas alturas. Repare como as tábuas de madeira estão disposta irregularmente, com visual rústico. Uma estante em forma de árvore ajuda a entrar no clima de área externa.
Para dormir, brincar e ler
Aqui no Brasil também temos camas divertidas. A estilista Adriana Barra deu dupla função ao beliche de sua filha Amelie, 8 anos. Em cima, fica a cama, com marcenaria que imita uma casinha. Em baixo, é um sofá de leitura, com prateleiras para livros e brinquedos.
Como em um castelo
Outro exemplo brasileiro é do da designer de interiores Silvia Cavalcanti, que fez para sua filha Rafaela, uma verdadeira cama de princesa. Com dossel e tecido esvoaçante, o móvel dá o tom de conto de fadas para o quarto. Papel de parede e lustre completam o clima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário