quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ideia esperta

Porta-treco improvisado, gaveta que vira vaso e lustre feito com fôrma antiga. Muitas vezes basta uma boa ideia para incrementar a decoração. Selecionamos apenas sugestões fáceis, que você pode fazer em casa hoje mesmo. Em alguns casos, basta dar novo uso para um objeto esquecido. Confira:

Baleiro giratório é dessas peças tão bacanas que dá vontade de ter sempre doce em casa só para exibir a belezinha. Mas se o regime não permite tentações, outro uso ótimo para ele é o de porta-cápsulas de café.


Peça exclusiva é sinônimo de muitos reais fora do bolso? Que nada! Esses porta-copos personalizados pedem apenas uma caneta de tinta permanente branca e bolachas de cortiça. Para ganhar tempo, você pode comprar a folha porosa já cortada em círculos.


Uma infinidade de utensílios cabe no porta-treco improvisado com tela de galinheiro e moldura. Para os ganchinhos, arames em formato de “s”. Pintado com uma cor bem viva, como este feito pela loja Acervo à Venda, o quadro vira uma alegria na cozinha.


Nada como um anel de guardanapo para dar um ar mais sofisticado a um almoço ou jantar. O que não significa que o acessório tenha de ser formal e sisudo. Um improviso divertido é dar essa função para cortadores de biscoitos de diferentes formatos.


Nem todos conseguem cultivar uma horta. Os menos habilidosos podem usar uma placa de compensado perfurada, canecas e arame. Não é uma plantação de longa duração – funciona como um jeito de dispor vasos comprados –, mas garante ervas frescas por dias.


Fôrmas de silicone são práticas. Mas só os velhos modelos de alumínio podem virar luminárias como estas, criadas por Cláudia Regina, do ateliê La Calle Florida. A peça tem de ter fundo reto, de pudim não serve. Basta furá-la com uma broca de ferro.


Enjoou de cupcake? Dê outras funções para a fôrma. O utensílio, com suas divisões, vira uma perfeita petisqueira. Se quiser incrementar a ideia, você pode colocar plaquinhas com o nome dos aperitivos e usar assadeiras de diferentes formatos.


Marcadores de taças são ótimos, mas volta e meia alguém esquece a cor do seu acessório e já se instala a confusão. Uma alternativa à prova de memória fraca é pintar o pé das taças com tinta preta e usar giz para escrever os nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário