quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Simples e sofisticado

Sofisticação nem sempre é sinônimo de peças caras. Selecionamos ideias muito fáceis de pôr em prática e com custo baixíssimo, mas que fazem toda diferença na decoração. Seja nos detalhes da casa ou na hora de receber os amigos, aproveite cada uma delas. 



Ela continua com a mesma função: guardar objetos. Só mudou de posição. Na vertical, a gaveta pode virar um ótimo armarinho para temperos. E, com o fundo forrado de papel ou tecido estampado, ainda incrementa a decoração da cozinha.


Jazz ao fundo e taça na mão: a pedida aqui é dar um ar da década de 20 ao brinde. Taças antigas misturadas (que jogo de cristal atravessa mais de uma geração sem baixas?) e frescurinhas, como ramos de lavanda e alecrim, garantem o clima.


Não precisa quebrar a cabeça com combinações de cores. Às vezes, o melhor a fazer é apostar todas as fichas numa única escolha: garrafas verdes com folhagens idem, como renda-portuguesa e melindro, formam um arranjo elegante.


Vista por outro ângulo, uma moldura antiga vira uma bandeja única. Quanto mais rococó for a peça, melhor.


Ganchos e argolas para panos de prato não faltam por aí. Difícil é achar um que combine direitinho com a sua cozinha. Se não há nada no mercado que abale seu coração, faça seu próprio suporte usando diferentes puxadores de gaveta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário