quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Escritório em casa

Trabalhar no conforto do lar é prático, mas requer um espaço organizado para você conseguir se concentrar. Veja ideias para home offices de todos os tamanhos e estilos:

Totalmente integrada à sala, a área do escritório tem prateleiras coloridas. 
A boa iluminação é garantida pela claridade natural da janela. A mesa de jantar é improvisada com tampo de vidro e três pneus. Projeto do arquiteto Diogo Oliva.


A ideia era fazer um home office com ares de loft em tons quentes. O arquiteto Diego Revollo projetou uma estante de pau-ferro. Nas partes inferior e superior, há painéis ripados para esconder ar-condicionado, pastas, documentos e impressora.


Um dos quartos no apartamento projetado por Gustavo Calazans funciona como escritório. A mesa tem design de Sergio Rodrigues. A parede à direita é pintada com tinta para lousa. Nela, o morador Arthur Britto realiza estudos de Matemática.


Um dos quartos do apartamento virou o escritório, que é integrado à sala. Ali, a moradora Patricya Travassos reúne algumas de suas relíquias, como o lambe-lambe do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, do qual foi integrante nos anos 1970.


Como home office e living são totalmente integrados, a arquiteta Gabriela Marques projetou uma estante que serve aos dois ambientes. Na sofisticada cor preta, ela abriga livros, revistas, obras de arte, fotos e objetos de decoração.


O diretor de arte Thiago Bastos trouxe do antigo apartamento a mesa de jantar, que hoje funciona como escritório. As paredes, pintadas da mesma cor do móvel, exibem fotos de família e recordações de viagens.


Letras vinílicas fazem o caça-palavras na parede do home office projetado pelas arquitetas Tieko Matsuda e Luciana Nogueira.


A parede do home office, que também é quarto de hóspedes, recebeu nichos modulares que deixam tudo à mão. Projeto das arquitetas Andrea Lucchesi e Carolina Razuk.


O hall de entrada deu lugar ao escritório do casal Gil Fialho, paisagista, e Anna Lucia Azevedo, designer de interiores. A mesa é mais larga para eles desenharem seus projetos. Separados nos nichos da estante ficam livros.


O quarto é o ambiente preferido da moradora Alessandra Pinheiro, por causa da vista para a Cidade Universitária, em São Paulo. Por isso, lá fica o home office com marcenaria vermelha, sua cor favorita, projetado pelo arquiteto Mauricio Arruda.



O escritório do empresário André Almada raramente vira quarto de hóspedes. As paredes são forradas com tecido florido. Projeto do arquiteto Nelson Kabarite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário