quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Luz Especial


Pode ser um belo lustre de design, um projeto com lâmpadas embutidas ou simplesmente uma luminária colorida. Investir em uma iluminação bacana faz toda a diferença na decoração. Veja exemplos para todos os gostos e bolsos.

A luminária com miniesculturas nas lâmpadas é uma das surpresas na casa de Aniela Jordan e da filha, Giulia. Posicionada na diagonal, ela sugere que a mesa Saarinen e as cadeiras herdadas de família sigam a mesma direção e tudo sai do previsível.


Na decoração de estilo pop vintage, são destaque os pendentes feitos com sucata de latinha de refrigerante. Produção de Regiane Mancini.


Pela dificuldade de criar iluminação embutida, os arquitetos Domingos Pascal e Sarkis Semerdjian projetaram um painel. “Rasgar a laje seria arriscado. Poderiam surgir infiltrações”, diz Domingos. Atrás das placas de cumaru e vidro, há lâmpadas de LED.


Na luminária de Ingo Maurer, as lâmpadas parecem anjos. A peça de design divertida foi usada sobre a mesa de jantar no projeto do AMZ Arquitetos.


Preferi materiais neutros e escuros, para entrar com cor na decoração”, diz a moradora Gabriela. No projeto da arquiteta Monica Drucker, todos os acessórios são coloridos, do tapete aos pendentes rosa, roxo, azul e verde.



O quintal se transformou em sala de estar ao ar livre com a pérgola de cumaru escalada pela trepadeira sete-léguas. Por isso, nada mais justo que um lustre – mas de velas, para manter o clima romântico. Projeto da paisagista Claudia Muñoz.


 A gaiola é, na verdade, uma luminária, feita por Amauri Pacheco. Ela fica no canto da sala que mistura os estilos vintage e industrial, decorada pelo designer de interiores Marcel Steiner.


Os pendentes da Diesel têm tamanhos diferentes e foram dispostos de forma também irregular sobre a mesa de jantar. Projeto da arquiteta Flávia Gerab Tayar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário