quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Flor na garrafa

Não é preciso muito para ter um arranjo bonito. Reaproveite garrafas de vidro e as transforme em vaso. O resultado é simples, criativo e traz um pouco de cor e natureza para a casa. Confira algumas inspirações, e tente fazer você mesmo:

Apaixonado por gastronomia, Eduardo Martins coleciona garrafas de vinho. Com rótulo, elas viram vasos cheios de história.

Além de serem centros de mesa bonitos e econômicos, as garrafas podem ainda servir para marcar a mesa da festa e facilitar a vida dos convidados. O “rótulo” com o número da mesa pode ser colado em uma garrafa de vinho.

Pequenas rosas e tulipas decoram garrafas de diferentes formas e cores. A ideia fica simples, mas muito bonita

Não só garrafas de vinho viram vasos para flores. As de cerveja também podem desempenhar bem este papel. Elas podem voltar à mesa com os rótulos coloridos e diferentes.

Colorida e cheia de verde, a mesa de café da manhã da chef Heloisa Bacellar tira qualquer dorminhoco da cama. Flores na garrafa deixam o ambiente ainda mais agradável.

O balde de gelo fica muito mais charmoso quando algumas das garrafas de refrigerante são preenchidas com flores.

Garrafas da mesma cor funcionam bem juntas. O arranjo faz toda a diferença sobre a mesa antiga.

Até plantas artificiais podem fazer um arranjo simpático em garrafas. Fios coloridos dão cara nova aos recipientes e as delicadas flores de tecido seguem o mesmo tom.

Garrafas, flores, bambu e ráfia: com esses quatro elementos, o jardim ganha cara de festa no ato. Você pode fazer um caminho com os arranjos ou espetar as varas aleatoriamente pela terra.

Para montar este centro de mesa, basta reunir garrafas de diferentes cores e formatos e organizá-las em uma bandeja de madeira. Colha algumas flores no jardim e pronto.


Não são só as garrafas que são diferentes. As flores também podem ser diversas. O resultado é despojado e lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário