terça-feira, 7 de outubro de 2014

Lavabos

Por não ser área molhada como o banheiro, o ambiente permite uma variedade maior de revestimentos e a inclusão de objetos como quadros, fotografias, plantas... Inspire-se nestas ideias para criar um lavabo encantador!

No apartamento do empresário André Almada, o lavabo foi forrado com tecido oriental. Nichos com prateleiras expõem velas, perfumes e o coelho Sem Vergonha, de resina polida, à venda na Coletivo Amor de Madre.


No lavabo, um baldinho de metal organiza os rolos de papel higiênico. O espelho embaixo da bancada amplia o ambiente. Quadro com foto feita pelo morador, o empresário Chico Paese.

A torneira jorra água sobre uma grelha de aço corten, que integra a bancada do mesmo material, com desenho de Fabiana Avanzi.


O lavabo projetado pela designer de interiores Magda Marconi tem bancada de madeira de demolição e parede revestida com ladrilhos hidráulicos.


Um despojado gabinete aberto, feito de compensado naval e revestido de Formica azul, compõe o lavabo, projetado pelo arquiteto Maicon Antoniolli. O espelho, com moldura de jacarandá, é dos anos 1950.


Inteiro reformado, o lavabo do apartamento da blogueira Gabriela Pugliesi foi revestido por ripas de madeira de demolição. Ideia da Wolff + Fujinaka Arquitetos.


Sob a escada, o lavabo tem jardim interno em fosso junto ao muro, fechado no alto apenas por grade de proteção. “Não colocamos vidro para a ventilação ser constante. É uma surpresa para quem entra”, diz o arquiteto Sarkis Semerdjian, que realizou a reforma da casa em parceria com Domingos Pascali.


O lavabo tem bancada com detalhes de madeira acinzentada e arandela. O projeto leva a assinatura dos arquitetos Carla Mattioli e Maurício Pinheiro Lima.


Uma antiga arandela trazida de Londres pontua a parede do lavabo no apartamento da designer de interiores Paola Ribeiro. O gabinete da pia é um móvel chinês da Rug Hold, devidamente adaptado.


A luz natural entra pela vidraça junto ao teto do lavabo, no apartamento decorado pela designer de interiores Elena Arruda. As paredes receberam tinta que imita cimento queimado.

Forrado com papel de parede, o lavabo deste apartamento, com reforma comandada pela designer de interiores Fernanda Pessoa de Queiroz, exibe o espelho com moldura entalhada. Na antiga casa da proprietária, a peça ficava na sala de jantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário